Como todos sabemos, a igreja de Filadélfia, profetizada no Livro de Apocalipse, é uma igreja que é arrebatada antes dos grandes desastres. Hoje em dia, os desastres estão em todos os lugares, e somente encontrando a igreja de Filadélfia poderemos ser arrebatados antes do trono de Deus, antes que os grandes desastres cheguem. Você sabe que características distinguem a igreja de Filadélfia? E como podemos encontrar esta igreja? Vamos discutir e explorar esta questão abaixo.

Características da igreja de Filadélfia

É profetizado no Livro de Apocalipse, “Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve […]. Porquanto guardaste a palavra da Minha perseverança, também Eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra. Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. A quem vencer, Eu o farei coluna no templo do Meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do Meu Deus, e o nome da cidade do Meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do Meu Deus, e também o Meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 3:7-13). Podemos ver, a partir desta passagem, que a igreja de Filadélfia possuirá três características.

A primeira característica é algo como isto: “o nome do Meu Deus, e o nome da cidade do Meu Deus […], e também o Meu novo nome”. Como sabemos, o Livro de Apocalipse é um livro de profecias, e “Meu novo nome” se refere claramente ao Senhor ter um novo nome quando Ele retorna, e como Ele tem um novo nome, ele não pode ser chamado de “Jesus” novamente – isto é certo. Portanto, aquele que o povo da igreja de Filadélfia orar e invocar não será o nome “Jesus”, mas será o nome de Deus na nova era. É assim como quando o Senhor Jesus veio realizar a Sua obra no início, quando aqueles que aceitaram a Sua redenção já não invocaram o nome de Deus Jeová , mas, em vez disso, oraram em nome do Senhor Jesus. Podemos, portanto, ter certeza de que a igreja de Filadélfia será a igreja que aceita o novo nome de Deus. Esta é a primeira características da igreja de Filadélfia.

A segunda característica é que a igreja ouve presentes palavras de Deus, tal como diz na profecia, “o que o Espírito diz às igrejas.” Isto significa que, quando o Senhor Jesus voltar, Ele falará mais palavras às igrejas, Ele abrirá o pequeno rolo para a humanidade, e tudo o que Ele disser será novo. A igreja de Filadélfia, portanto, será a igreja que aceita os mais novas declarações de Deus, e aqueles na igreja serão capazes de obter a rega e provisão das presentes palavras de Deus, tal como diz na profecia, “E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito” (Joel 2:29). Esta é a segunda característica da igreja de Filadélfia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *